MADEIRA Meteorologia

Parque infantil inaugurado no Estreito de Câmara de Lobos

Data de publicação
24 Junho 2024
18:08

A abertura do novo parque infantil do Estreito de Câmara de Lobos, teve lugar no dia de hoje.

Este novo espaço, localizado na renovada Praça do Mercado Municipal, representa um investimento de 167 mil euros, dos quais 37,5 mil euros foram financiados pelo Programa Operacional de Cooperação Territorial INTERREG V.A 2024-2020, no âmbito do projeto de valorização dos Mercados Municipais Mercamarkt, que envolve a Madeira, os Açores, Cabo Verde e as Canárias.

O novo parque infantil, resulta de uma intervenção de fundo na Praça do Mercado Municipal, substituindo o antigo espaço existente expandindo-o, tanto em termos de área como de equipamentos disponíveis. O novo parque infantil ocupa agora uma área mais central e ampla, com um aumento de cerca de 82 m² em relação ao anterior, cumprindo todas as normas de segurança exigidas para este tipo de espaços.

A expansão foi viabilizada pela demolição da floreira existente, que limitava a plena utilização da praça pelos munícipes e a organização de eventos como a Noite do Mercado do Estreito, entre outros.

Adicionalmente, foi criado um espaço de repouso na lateral do parque infantil, junto ao muro de vedação do pátio do Mercado Municipal, equipado com bancos em estrutura metálica, papeleiras/lixeiras e uma estrutura de sombreamento em madeira que, a prazo, será coberta por vegetação.

Este projeto era uma reivindicação antiga da população, que agora dispõe de um espaço renovado para as crianças da freguesia. Além disso, a intervenção no espaço envolvente da praça proporciona um local mais adequado para a realização de eventos como a Feira do Lagar, a Noite do Mercado do Estreito, o Cantar dos Reis e o Trail de Câmara de Lobos.

Segundo Leonel Silva, Presidente da Autarquia de Câmara de Lobos, “depois da intervenção de requalificação do Centro da Freguesia, que resultou numa linguagem urbana mais homogénea e melhorias na mobilidade interna do centro da freguesia, a alteração e expansão do parque infantil era uma reivindicação justa da população do Estreito, que não podíamos deixar de atender. As crianças têm agora um espaço digno para as suas brincadeiras, a que se junta uma praça renovada para usufruto por toda a população e visitantes”.

O autarca agradece os que contribuíram para a realização desta obra e convida toda a comunidade a participar na inauguração deste importante espaço.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas