Victor Freitas, deputado à Assembleia Legislativa Regional eleito pelo PS, interveio nesta manhã de ‘Parlamento na Comunidade’, em Santana, defendendo que o problema do concelho de Santana reside, atualmente, na fixação de pessoas.
No entender do político, é essa a questão que deve preocupar e estar na linha da frente.
“Eu acho que isso é, neste momento, a tarefa mais importante. Digo isto, vindo de uma pessoa que viveu aqui até aos 18 anos e depois saiu, (...) nós temos de arranjar mecanismos. É preciso que exista vontade política”, atalhou, sugerindo, por exemplo, “fixar uma secretaria regional neste concelho. Não é transferir as pessoas”, alertou.
Victor Freitas realçou, ademais, que a educação é o melhor elevador social, recordando outros tempos e histórias familiares e de como a educação era, antes do 25 de abril, acessível a uma minoria.
O atual deputado à Assembleia Regional, pelo PS, instou Serafim Vieira, antigo deputado do PSD, dos primeiros deputados eleitos pelo concelho em democracia, a recordar como foi, nos meandros do poder político, a instalação de organismos tão essenciais na vida pública, como o Serviço Nacional de Saúde, no País, e Serviço Regional de Saúde, na Madeira.