MADEIRA Meteorologia

Parlamento na Comunidade: Santana evoluiu muito, mas é possível fazer mais, diz Cláudia Perestrelo

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
22 Janeiro 2026
11:27

Na plateia do ‘Parlamento na Comunidade’ pediu para intervir a deputada Cláudia Perestrelo que deixou claro que “como a Autonomia foi importante, também foi importante em 2001 Santana ser elevada a cidade”, o que contribuiu para uma grande evolução. Ainda assim, garante que é possível fazer mais.

No seu ponto de vista, esta foi a prova e o sinal do esforço na construção de um conjunto de infraestruturas que não existiam no concelho, desde postos de saúde, a escolas, passando por esquadras da polícia. “Parece longínqua, mas se não fosse esta construção da Autonomia nos últimos 50 anos, nada daquilo que temos hoje existiria”.

Para Cláudia Perestrelo, “o encurtar distâncias, o investimento na segurança, a via expresso, para São Jorge outro marco [...] Hoje vamos de Santana ao Arco de São Jorge em menos de dez minutos. Tudo isto foram marcos e ainda queremos ir mais longe”, concretizou.

Para tal, a deputada diz que é reivindicação do concelho e de toda a costa norte, a ligação em via expressa entre o Arco de São Jorge e a Boa Ventura, “que vai facilitar muito a nossa deslocação e a nossa vida e ainda nos aproximar mais de outras localidades”.

“Olhar para Santana é olhar para uma evolução, sem sombra de dúvida, mas é olhar para aquilo que ainda podemos sonhar em construir”, evidenciou, apelando aos jovens que sonhem com mais oportunidades, “com mais emprego e mais autonomia”.

Além do mais e neste preciso sentido, Perestrelo assume que o poder local e o poder regional não devem estar de costas voltas, mas sim ser parceiros. Deve, também, existir a relação entre eleitor e eleito.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual foi o resultado mais surpreendente da primeira volta das eleições presidenciais na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas