Filipe Freitas, presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, referiu que este ano se comemora os 30 anos da elevação da vila de Câmara de Lobos a cidade, “uma das mais jovens do país”, manifestando “extrema satisfação”, por poder contemplar uma sala repleta de jovens nesta 7.ª edição do Parlamento na Comunidade.
“A educação é um dos pontos fundamentais que a autonomia trouxe”, considerou, a dizer que o sistema educativo também passou pela evolução da autonomia regional.
Aliás, na sua intervenção, lamentou “o muito pouco apoio” dos setores públicos regionais e nacionais que considerou limitar a saída de jovens da Região para poderem frequentar o ensino superior.
O ‘Parlamento na Comunidade’, promovido pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira em parceria com o JM, está hoje em Câmara de Lobos.