MADEIRA Meteorologia

PAN reforça importância do envelhecimento ativo

Data de publicação
12 Fevereiro 2024
15:21

O PAN Madeira, no âmbito da pré-campanha às eleições legislativas nacionais, realizou uma visita à Associação ADENORMA, em São Vicente, de modo a conhecer o trabalho desenvolvido pela mesma, sobretudo no que diz respeito a atividades de promoção do envelhecimento ativo e combate ao isolamento da população mais idosa, tópicos que estão na agenda do partido.

Em causa estão, ainda, o aumento do valor atribuído no âmbito do Complemento Regional para Idosos que estava previsto no orçamento, bem como dos apoios às associações de cariz social.

“Temos que olhar para o social com uma visão abrangente e não descurar as necessidades da população mais idosa. Por vezes consideramos que determinadas respostas são as mais adequadas, contudo, é necessário ajustar às necessidades da população e ter em consideração que variam de Concelho para Concelho. É por isso que serviços de proximidade são fundamentais, pelo conhecimento aprofundado que têm da população local, dos serviços disponíveis, da própria identidade daquela comunidade e das respostas que melhor se adequam às suas necessidades”, afirmou Marco Gonçalves, cabeça-de-lista à Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Madeira.

Para o PAN uma das prioridades ao nível de políticas para a 3ª idade passa por uma revisão regular para o cálculo da atualização das pensões, sendo esta uma medida nacional do programa de governo do partido, “de modo a garantir uma vida condigna, onde estejam asseguradas não só as necessidades básicas, como as adequadas para uma vida com dignidade”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestor do Europe Direct Madeira
29/02/2024 08:00

O mês que agora termina fica indubitavelmente marcado pelos debates televisivos em catadupa, embora a música não tenha fugido muito ao que era esperado:...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas