MADEIRA Meteorologia

PAN reforça aposta na causa animal

Data de publicação
01 Março 2024
20:55

Marco Gonçalves, cabeça de lista do PAN pelo círculo eleitoral da Madeira às eleições legislativas, reuniu-se hoje com o presidente da Ordem dos Médicos Veterinários da Madeira, para abordar “a autonomia verde”.

O partido dedicou o dia de campanha à causa animal. Além da reunião, a candidatura do PAN percorreu as ruas do Funchal divulgando a mensagem sobre a defesa dos animais.

“O partido tem estado atento a várias preocupações lançadas pela população, como o abandono animal, o problema do transporte aéreo e marítimo dos animais, os elevados encargos às famílias que possuem animais de companhia e a falta de investimento nesta área”, informa uma nota enviada à imprensa.

Nessa mesma comunicação, Marco Gonçalves destaca que “o PAN é o único partido verdadeiramente animalista no espetro político português e tem trabalhado ao longo dos anos no sentido de garantir mais proteção, bem-estar animal e o reconhecimento dos direitos daqueles que habitam neste planeta, a nossa casa comum. Para o PAN esta não é uma causa menor”.

Para o partido Pessoas-Animais-Natureza, as principais medidas a implementar na próxima legislatura serão a redução do IVA para a taxa mínima da alimentação e serviços médico-veterinários e a revisão das formas de transporte dos animais, quer por meio aéreo quer marítimo.

Disse ainda que “é fundamental a criação da carreira de médico-veterinário, a valorização da mesma, a aposta na especialização e criação de meios para apoiar as famílias com animais de companhia”.

Neste sentido, reforçou, “o PAN irá continuar a lutar por uma revisão constitucional que garanta, alargue e reconheça mais proteção aos animais”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas