MADEIRA Meteorologia

PAN Madeira defende melhores políticas de migração

Data de publicação
05 Junho 2024
18:12

O PAN Madeira, em ação de rua no Funchal, defende melhores politicas europeias para a migração.

Para o partido é importante acolher todos e todas que escolhem a União Europeia para viver e trabalhar, contudo é fundamental a criação de normas comuns para que os migrantes tenham condições dignas de vida dentro dos países da UE.

O partido defende a criação de um Fundo Social para as Migrações com o intuito de gerir contributos e compensações financeiras dos Estados membros da União Europeia que assegurem o apoio a políticas de integração. É importante garantir direitos e deveres dignos a quem se desloca à UE, pois só assim é que se combate a imigração ilegal e se preveni o tráfico de seres humanos.

“Na Região Autonomia da Madeira é visível um grande aumento de imigrantes, contudo não há qualquer estudo ou estatística sobre quem são estes indivíduos, as suas origens e nacionalidades, habilitações académicas, em que condições vivem e trabalham. Para sermos uma sociedade digna, é necessária uma boa inclusão de todos e todas, independentemente da sua origem.” - afirma Válter Ramos, candidato do PAN ao parlamento Europeu.

O PAN defende ainda ser fundamental reforçar, permitir e encorajar o emprego digno, a educação, cultura e linguística, numa fase inicial de modo a garantir uma efetiva integração.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas