MADEIRA Meteorologia

PAN Madeira defende medidas urgentes para combater a pobreza na Região

Data de publicação
18 Março 2025
19:04

O PAN Madeira defendeu hoje “medidas concretas de modo a garantir o direito a uma vida digna” aos madeirenses, perante o facto da região apresentar “uma das maiores taxas de risco de pobreza e exclusão social” do país

A criação de uma Casa de Emergência Social, uma estrutura que dê resposta imediata a indivíduos e famílias desalojadas, incluindo os seus animais de companhia, é uma das principais propostas do partido.

O PAN propõe também “a majoração das prestações sociais, assegurando que nunca sejam inferiores ao limiar da pobreza e a implementação de equipas multidisciplinares de acompanhamento de modo a garantir um apoio eficaz às famílias vulneráveis”.

“O Governo Regional não pode continuar a ignorar a pobreza que afeta milhares de madeirenses. É urgente conhecer a realidade e atuar de forma estruturada. Não podemos compactuar com a normalização da pobreza nem com a inércia das instituições”, afirma Mónica Freitas, Porta-Voz do PAN Madeira e cabeça de lista.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas