MADEIRA Meteorologia

PAN Madeira defende aumento de compensações financeiras às famílias que acolhem criança

Data de publicação
01 Junho 2024
17:47

Neste Dia da Criança, o PAN Madeira faz um apelo à comunidade madeirense para que “sejam famílias de acolhimento” de crianças e jovens que vivem em contexto de acolhimento residencial. Neste sentido, o partido considera importante aumentar as compensações financeiras às famílias que acolhem crianças.

“Noticias recentes indicam que 22 crianças estão à espera de uma família na Região. Sendo este o Dia internacional da Criança, o PAN Madeira considera que todos as crianças deveriam viver num contexto familiar saudável, independentemente de ser ou não a sua família biológica”, aponta o partido, num comunicado enviado à redação.

“Uma família deverá proporcionar um ambiente afetuoso, estável e seguro, essencial para o desenvolvimento emocional e psicológico da criança. Além disso, a convivência familiar oferece oportunidades de socialização e de aprendizagem que são cruciais para o crescimento saudável”, denota.

Neste sentido, o partido considera igualmente importante aumentar as compensações financeiras às famílias que acolhem crianças, pois devido ao aumento do custo de vida, é fundamental que estas famílias não percam rendimentos por fazerem o bem.

Relativamente às Casas de Acolhimento na Região, o PAN considera fundamental dar importância aos seus quadros.

“Terem boas condições profissionais é crucial para a qualidade do serviço prestado. Funcionários/as bem remunerado/as, capacitados/as e com boas condições de trabalho estarão mais motivados e capazes de oferecer um cuidado atento e de alta qualidade às crianças e jovens institucionalizadas. Este ambiente de trabalho positivo reduz o stress e o desgaste, permitindo que os/as profissionais se concentrem melhor nas necessidades emocionais e físicas das crianças e jovens”, apontou.

Assim, o PAN enaltece que “toda criança tem o direito fundamental de ter uma família, como tal, neste dia Internacional da Criança, vamos lembrar aquelas que não a têm”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas