MADEIRA Meteorologia

PAN lamenta “falta de respostas” à polémica festa de casamento no Fanal

Data de publicação
15 Fevereiro 2025
12:49

O PAN Madeira reafirmou, este sábado, o compromisso com a preservação do património natural da Região.

Em nota emitida à comunicação social, o partido defende que a “Floresta Laurissilva, classificada como Património Mundial da Humanidade, é um tesouro que deve ser salvaguardado para as gerações futuras e que o Fanal, inserido nesta floresta, necessita de uma atenção redobrada.”

Neste contexto, o PAN considera “inadmissível” a “falta de respostas à polémica festa de casamento realizada em meados de setembro no Fanal”, uma área reconhecida como “zona de repouso e silêncio”. Apesar da denúncia pública e das sucessivas interpelações, o partido diz ser inadmissível não haver qualquer consequência ou resolução.

O PAN Madeira recorda que, neste âmbito, apresentou uma queixa formal à UNESCO relativamente à autorização dada pelo IFCN para a realização da festa no Fanal, um evento que “desrespeitou o estatuto de proteção daquele local.”

“É fundamental haver maior responsabilização por quem desrespeita a natureza. Insistimos na necessidade de garantir medidas para reforçar a fiscalização, com avisos no local, revisão de diretrizes para eventos em áreas protegidas e o reforço dos mecanismos de vigilância”, refere o PAN, que garante que continuará a “semear medidas para a preservação da nossa floresta a pensar nas futuras gerações.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas