A candidatura do PAN sob o mote ‘Melhor é Possível por Santa Cruz’ denuncia a negligência e abandono na zona do Cristo Rei, no Garajau.
“Um monumento como o Cristo Rei da Madeira, situada em zona turística e frequentemente procurada, é lamentável que esteja ao abandono. Os danos causados em 2021, continuam 4 anos depois no mesmo estado, causando péssima imagem para quem reside e quem nos visita”, denuncia Ricardo Freitas, candidato à Câmara de Santa Cruz
O partido refere ainda “Élia Ascensão, candidata à Câmara Municipal, mas que esteve no executivo nestes últimos 4 anos, referiu recentemente a importância de restaurar a estátua e que deveria já ter sido feito uma ação concertada entre a autarquia e o Governo. No nosso entender, Élia Ascensão não se pode descartar da responsabilidade que teve e tem e falar como se tivesse estado de fora e sem quaisquer responsabilidades governativas nos últimos tempos. A questão dos impasses, é algo que é devido aos santa-cruzenses, queremos todos saber porque é que 4 anos depois nada foi feito quer pelo JPP quer pelo PSD.”
A candidatura “Melhor é Possível por Santa Cruz”, reforça assim a importância do dialogo e de entendimentos, independentemente das cores políticas. O Governo Regional não pode vender a imagem de destino turístico de qualidade e depois deixar ao abandono zonas de turismo com o relevo desta.
“É crucial um diálogo concertado entre o privado, governo e autarquia tendo como prioridade a preservação do nosso património, garantindo a manutenção dos espaços públicos e batalhando de forma eficaz pela classificação deste monumento como património regional, prevenindo assim situações futuras e garantindo responsabilidades.”