MADEIRA Meteorologia

PAN defende novos parâmetros de avaliação das escolas para identificar melhor o bullying

Data de publicação
19 Dezembro 2023
14:24

O PAN considera que os parâmetros de avaliação das escolas no âmbito dos projetos educativos devem ser repensados de forma a identificar melhor a realidade do bullying.

Esta terça-feira, no quadro do debate mensal com o Governo Regional, que foi dedicado à educação, a deputada do PAN Mónica Freitas questionou secretário regional que tutela esta área sobre se o facto da alegada diminuição de ocorrências de bullying não estará relacionada com os parâmetros de avaliação das escolas, sendo um dos pontos, a redução de casos de indisciplina.

Jorge Carvalho referiu que passa pela prevenção e que existem projetos nas escolas neste âmbito, havendo por isso um decréscimo de 30% destas situações.

”Apesar de compreendermos o objetivo deste ponto, o mesmo pode ser controverso no combate ao bullying e a outras situações, atendendo que o número de medidas disciplinares influencia a avaliação da escola. Poderá desencadear alguma resistência e hesitação em formalizar estas ocorrências de modo a não ter implicação direta na avaliação.”, afirma a deputada do PAN, Mónica Freitas, citada em comunicado.

“O bem-estar das crianças e jovens é prioritário para o PAN, especialmente em contexto escolar onde passam a maioria do tempo, sendo a escola mais que um espaço de aprendizagem pedagógica, mas também de desenvolvimento humano”, defendeu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas