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PAN defende novos parâmetros de avaliação das escolas para identificar melhor o bullying

Data de publicação
19 Dezembro 2023
14:24

O PAN considera que os parâmetros de avaliação das escolas no âmbito dos projetos educativos devem ser repensados de forma a identificar melhor a realidade do bullying.

Esta terça-feira, no quadro do debate mensal com o Governo Regional, que foi dedicado à educação, a deputada do PAN Mónica Freitas questionou secretário regional que tutela esta área sobre se o facto da alegada diminuição de ocorrências de bullying não estará relacionada com os parâmetros de avaliação das escolas, sendo um dos pontos, a redução de casos de indisciplina.

Jorge Carvalho referiu que passa pela prevenção e que existem projetos nas escolas neste âmbito, havendo por isso um decréscimo de 30% destas situações.

”Apesar de compreendermos o objetivo deste ponto, o mesmo pode ser controverso no combate ao bullying e a outras situações, atendendo que o número de medidas disciplinares influencia a avaliação da escola. Poderá desencadear alguma resistência e hesitação em formalizar estas ocorrências de modo a não ter implicação direta na avaliação.”, afirma a deputada do PAN, Mónica Freitas, citada em comunicado.

“O bem-estar das crianças e jovens é prioritário para o PAN, especialmente em contexto escolar onde passam a maioria do tempo, sendo a escola mais que um espaço de aprendizagem pedagógica, mas também de desenvolvimento humano”, defendeu.

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