MADEIRA Meteorologia

PAN considera que União Europeia deve ter um papel crucial na proteção animal

Data de publicação
03 Junho 2024
16:45

O PAN Madeira defendeu, hoje, ser fundamental que a União Europeia adote políticas mais concretas à proteção animal e que as mesmas sejam implementadas em todos os Estados Membros.

Neste sentido, a criação do cargo de comissário europeu para o bem-estar animal é uma das medidas defendidas por este partido, que mais explica que este responsável ficaria encarregue de tratar de incluir os Direitos Animais na Carta dos Direitos Fundamentais da UE, garantindo uma base legal uniforme para a proteção animal em toda a EU.

”A Causa Animal não pode ser descurada nestas eleições europeias, e por isso, é fundamental haver maiores e melhores apoios a projetos que proporcionem a proteção e bem-estar animal, assim como a centros de conservação e de recuperação de espécies, em ambiente natural como existem alguns no Arquipélago da Madeira”, referiu Válter Ramos, candidato ao Parlamento Europeu pelo PAN.

Para o partido, a preservação da biodiversidade deverá ser igualmente uma das prioridades do Parlamento Europeu na próxima legislatura.

“A União Europeia deverá adotar políticas de preservação da biodiversidade, é crucial para proteger ecossistemas, garantir a sustentabilidade dos recursos naturais e combater as alterações climáticas. Estas políticas devem promover a conservação de espécies ameaçadas, a restauração de habitats e a manutenção dos serviços ecossistémicos essenciais para a vida humana, como a polinização e a purificação da água, assegurando um futuro mais saudável e equilibrado para todos os seres vivos”, finda o partido.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas