MADEIRA Meteorologia

“Os agricultores precisam de rendimentos e não de bitcoins”, diz Élvio Sousa

Data de publicação
10 Maio 2024
12:40

Élvio Sousa, líder do JPP, garantiu hoje, numa iniciativa junto ao Mercado dos Lavradores, que o partido irá prestar mais atenção aos agricultores “do que o atual Governo Regional PSD/CDS/PAN”.

“Nós não podemos esquecer os nossos agricultores, pois é preciso garantir mais rendimento a este sector com o aumento do valor pago pela banana, cana e uva, sem esquecer as demais produções tais como a maça regional e de forma geral o apoio à agricultura biológica. Nos últimos anos, e por falhanço deste governo, há menos 4 mil madeirenses na agricultura e menos 15% de área agrícola. Esses são dados reais e oficiais”, afirmou.

Referiu ainda que de uma forma geral é preciso valorizar o trabalho da terra, atrair jovens agricultores para evitar o abandono dos campos e a crescente desmotivação.

“Nós propusemos que os produtos regionais fossem mais consumidos nas cantinas e refeitórios públicos, do hospital, lares de terceira idade, centro de convívios, escola, IPSS que beneficiem de apoios públicos, mas tanto o PSD como o CDS ignoraram e chumbaram essas medidas, prejudicando, assim, a produção e o rendimento. Os agricultores precisam de rendimentos e não de bitcoins. Por isso, o nosso programa de Governo quer inverter esta situação, apostando na valorização e reconhecimento da nossa agricultura”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas