A vítima, uma turista americana, sofreu uma queda que lhe provocou várias escoriações na face e traumatismos no crânio.
Uma tripulação e a embarcação SANAS103 foi ativado para realizar o socorro e resgate no Cais do Sardinha. Segundo uma nota, a embarcação afeta à Estação Salva-Vidas de Santa Cruz foi ativada no início da tarde de hoje para proceder à evacuação de uma turista da vereda do Cais do Sardinha, no Caniçal.
A turista de nacionalidade americana, de 25 anos, sofreu uma queda na Vereda da Ponta de São Lourenço que resultou em ferimentos na cabeça. Foi avaliada no local e transbordada para a marina da Quinta do Lorde onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Machico. A turista foi transportada para as urgências do centro de saúde de Machico, onde recebeu os primeiros tratamentos médicos. Após a primeira observação, seguiu de ambulância para o hospital Dr. Nélio Mendonça, onde ficou internada no Serviço de Urgências.
Esta vasta operação contou com a coordenação do Serviço Regional de Proteção Civil, através do Comando Regional de Operações de Socorro (CROS), da Autoridade Marítima Nacional, através do MRSC Funchal e ainda do SANAS e dos Bombeiros Municipais de Machico.
Paulo Graça