MADEIRA Meteorologia

“Onde está um madeirense está um pouco da nossa terra”, frisa Nuno Maciel

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
14 Junho 2025
16:39

Nuno Maciel, secretário regional de Agricultura e Pescas, esteve hoje presente na abertura da I edição da Festa Cultural Sul Africana, no Centro Cívico da Ponta do Pargo, onde destacou que “onde está um madeirense está um pouco da nossa terra” e, cá, as comunidades de emigrantes contribuem para construir a Madeira.

Na ocasião, o dirigente aproveitou para destacar o trabalho da Câmara Municipal da Calheta ao promover estes eventos que “dignificam, respeitam e homenageiam aqueles que durante décadas e séculos e fizeram a história da Região nos quatro cantos do Mundo”.

“A multiculturalidade, o respeito uns pelos outros, no atual contexto sociopolítico que se vive no País, nos problemas ou nos desafios que a imigração nos coloca, é de facto muito importante para mantermos essa chama acesa”, referiu Nuno Maciel, vincando que “somos todos seres humanos, independentemente da condição social, económica, origem ou etnia”.

Lembrou, ainda, os emigrantes madeirenses espalhados pelo Mundo. “Onde está um madeirense está um pouco da nossa terra, um pouco da nossa cultura, um pouco da nossa entidade”, além de que “a Madeira também se constrói aqui com os sul-africanos, venezuelanos ou todos aqueles que aqui venham viver”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas