MADEIRA Meteorologia

Obras de 1,8 milhões de euros vão recuperar Palácio de São Lourenço e melhorar acessibilidade

Data de publicação
26 Março 2025
20:34

O concurso público para a obra de conservação e restauro do Palácio de São Lourenço, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), está a decorrer até ao próximo dia 29.

Ireneu Barreto, em declarações aos jornalistas hoje, na inauguração de uma exposição integrada na Bienal Arte e Design do Funchal, na Quinta Magnólia, apelou às empresas de construção civil para que concorram a esta “obra emblemática”.

O Representante da República, que esta noite oferece um jantar à ministra da Cultura, de visita à Região, lembra que o PRR tem “prazos muito curtos”.

Sobre a necessidade da obra, disse que o palácio “está atacado por aquilo que se chama a formiga branca”, o que põe em risco toda a estrutura do teto.

Esta obra será da ordem de 1 milhão de euros, mas a intervenção total prevista, no edifício, que é um ‘ex-libris’ da Madeira, está orçada em 1,8 milhões de euros.

Segundo o juiz conselheiro, para além do restauro e conservação, haverá uma intervenção na melhoria das acessibilidades aos visitantes com mobilidade reduzida. “Não só uma rampa de acesso, mas sobretudo um elevador”, adiantou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas