Bom dia!
O último troço em via expresso da costa norte avança no próximo ano, mais de uma década depois de ter sido aprovada a empreitada. A ligação entre o Arco de São Jorge e a Boaventura tem conhecido avanços e recuos e faz parte das exigências dos dois concelhos. Agora, o Governo reserva 10 milhões de euros, os trabalhos arrancam para o ano e vão durar 600 dias.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca uma entrevista. António Filipe, candidato a Presidente da República, valoriza a importância da autonomia, mas admite que há falhas. “Há profundas desigualdades sociais e populações que vivem mal”.
Alta tensão no SESARAM é outro assunto de relevo. A menos de dez dias do fim do mandato do Conselho de Administração, não são conhecidas as intenções da tutela sobre quem fica e quem sai. Silêncio faz aumentar a especulação.
Saiba ainda que Continente cria selo para produtos madeirenses e que Estátuas mundiais ‘passeiam’ no Funchal.
Não perca também uma experiência com Veleiros em viagem inédita e ainda as Ocorrências com dois temas de destaque: Suspeito aguarda julgamento na cadeia; Mota bate em cinco carros no Funchal.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quarta-feira!