MADEIRA Meteorologia

‘O Futuro começa aqui!’ debateu sobre a poluição marinha

Data de publicação
16 Setembro 2024
14:21

A poluição marinha como fenómeno que contribui significativamente para as alterações climáticas foi o tema abordado hoje na Campanha de Sensibilização Ambiental Itinerante – ‘O Futuro começa aqui!’, promovida pela Câmara Municipal do Funchal.

A Avenida do Mar foi, hoje, palco de mais uma campanha de sensibilização ambiental itinerante - ‘O Futuro começa aqui!’- um trabalho promovido pelo Departamento do Ambiente da Câmara Municipal do Funchal com a Companhia de Teatro Bolo do Caco.

Esta campanha tem como o objetivo chegar aos munícipes e a quem nos visita de forma lúdica, pedagógica e dinâmica através da teatralização de um grupo de personagens visualmente apelativos e bem-humorados que impulsionam e sensibilizam para as boas práticas ambientais: água, causa animal, alterações climáticas, espaços verdes e resíduos.

São, no total cinco ações, ao longo do ano de 2024, tendo-se iniciado em março com o tema ‘Água’, em maio, foi abordado o tema ‘Jardins e Espaços Verdes’, em julho, a Causa Animal e hoje, 16 de setembro, as ‘Alterações Climáticas’.

Desta vez, as personagens foram um mergulhador e uma gigante criatura marinha que ajustam contas entre humanos e seres marinhos numa dinâmica de alerta para a quantidade de lixo deitado ao mar e como esse fator pode influenciar negativamente a aceleração das alterações climáticas.

Dezenas de participantes foram interpelados e convidados a refletir sobre este tema tão premente. Como já foi referido, esta é a quarta de cinco ações de sensibilização estando prevista a próxima para o mês de novembro com o tema ‘Resíduos’ enquadrada na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos que este ano tem como tema: O desperdício alimentar não tem paladar.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que um animal seja alvo de um voto de pesar na Assembleia Legislativa da Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas