MADEIRA Meteorologia

Nuno Melo destaca força autárquica do CDS em visita a Santana

Data de publicação
07 Outubro 2025
12:46

O líder nacional do CDS-PP, Nuno Melo, esteve esta terça-feira em Santana, na Madeira, numa ação de campanha para as eleições de 12 de outubro, onde sublinhou o “papel determinante” do partido no panorama autárquico nacional e regional.

Durante uma arruada no concelho, que é liderado pelo CDS desde 2013, Nuno Melo aproveitou para elogiar o trabalho da autarquia local e reafirmar a importância do partido enquanto força política autónoma, com identidade própria e representação sólida em todo o território nacional.

“Estou precisamente naquela que é a autarquia que o CDS conquistou na Madeira e que governa com grande brilhantismo”, afirmou o presidente do partido.

Nuno Melo destacou que o CDS lidera câmaras municipais com listas próprias no continente, nos Açores e na Madeira, contando atualmente com mais de 1700 autarcas eleitos.

O líder centrista salientou ainda que o partido está presente em 42 autarquias em coligação, onde os votos e candidatos do CDS são decisivos para as vitórias alcançadas.

“Mesmo que no dia das eleições os meus amigos nas televisões pintem as conquistas das coligações todas de cor de laranja, o CDS está lá — com esforço, votos e trabalho”, referiu, numa alusão às coligações com o PSD.

Nuno Melo garantiu que o CDS é um partido de “corpo inteiro”, com opinião própria e que não se submete à tutela de outras forças políticas, mesmo mantendo-se solidário nas coligações.

“O CDS está no poder autárquico pelo país inteiro, no Governo da República, no Governo Regional da Madeira e no dos Açores. É um partido fundamental na democracia portuguesa.”

Agradecimento à autarquia de Santana

O líder do CDS deixou um agradecimento especial ao presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes, pela dedicação e trabalho desenvolvido na Região.

“As conquistas pelo CDS dão muito mais trabalho. Só está no CDS quem não se vende ao que é fácil e valoriza os princípios da democracia cristã.”

Dinarte Fernandes: “Santana é prova viva do trabalho do CDS”

Na mesma ocasião, o autarca Dinarte Fernandes valorizou a presença do líder nacional e sublinhou a importância de um trabalho contínuo e próximo da população.

“Não é a um mês ou dois das eleições que se convence o povo. É preciso trabalhar, estar no terreno, e é isso que nós fazemos todos os dias em Santana.”

Criticando antigos autarcas que abandonaram o partido, Dinarte lamentou a falta de lealdade de alguns elementos, reforçando que o CDS e o PSD não são a mesma coisa.

“Causa-me revolta que não se perceba o valor do CDS. Santana é prova viva de que o CDS tem um caminho próprio, com resultados e com confiança.”

Nuno Melo concluiu a visita a Santana com uma mensagem de confiança, expressando a expectativa de manter ou aumentar a representatividade do CDS nas próximas eleições.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas