Decorre, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a tomada de posse dos órgãos eleitos à Câmara Municipal do Porto Santo. Nuno Batista, reeleito presidente do órgão executivo, evidenciou que a ilha dourada “está no caminho certo para ocupar o seu espaço, seja em termos regionais, seja em termos nacionais”.
“Ocupar o nosso espaço, sem nunca perder a nossa singularidade, que existe na nossa magnifica ilha, mas acima de tudo com muito trabalho e competência e fazendo ver que, efetivamente, não foi só nos descobrimentos que esta ilha teve um papel proativo e fundamental para o futuro da Região e do País”, evidenciou.
O edil lembrou, no púlpito, que os últimos quatro anos foram “de muita entrega e muito trabalho” e que esta eleição, para si e a sua equipa, “tinha algo de especial”, porque em 2021, decidiram alterar algumas das medidas que eram seguidas e criar “um novo rumo”.
No último mandato, Nuno Batista afirma que sempre trabalhou diariamente “para o nível e qualidade de vida dos porto-santenses”. “Queriamos perceber se passados quatro anos as pessoas queriam, efetivamente, seguir este caminho”, disse.
“A população do Porto Santo, no dia 12 de outubro, manifestou, claramente, aquela que é a sua opinião e a sua opção”, recordou o autarca, agradecendo aos mais de 2 mil eleitores que confiaram na sua equipa. Agradeceu, também, à equipa e à presidente cessante da Assembleia Municipal, Fátima Silva.
Por fim, deixou claro, que a população se reve nos valores que já vêm de há muito tempo.