O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista, reagiu este sábado à polémica gerada após a divulgação de imagens que mostravam lixo espalhado no areal onde decorreu a Taça dos Campeões Europeus de Andebol de Praia, um caso noticiado ontem pelo JM.
Numa publicação nas redes sociais, o autarca afirma que “tem havido alguma confusão sobre o lixo deixado na praia depois do evento do Andebol de Praia” e clarifica que “essa responsabilidade não era do município”.
Nuno Batista explica que, apesar de não considerar a Câmara responsável, a autarquia atuou de imediato para repor a normalidade no local. “Os funcionários da Câmara intervieram logo esta manhã para resolver a situação”, escreveu, deixando “um agradecimento especial a todos os colaboradores municipais pela rapidez, empenho e sentido de dever com que agiram”.
O edil sublinha que “o importante é que o problema foi resolvido”, mas garante que as responsabilidades serão identificadas. “Vai haver uma reunião com todas as partes envolvidas para perceber exatamente o que aconteceu e, depois de tudo apurado, tiraremos as devidas conclusões”, assegura, acrescentando que “no momento certo tudo será dito com total transparência.”
Nuno Batista finaliza deixando o alerta de que “o Porto Santo merece respeito.”