MADEIRA Meteorologia

“Novo hospital foi proposta do CDS há 24 anos”

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
15 Maio 2024
11:32

Esta manhã, numa ação de campanha para as Regionais de 26 de maio, o candidato do CDS-PP, Mário Pereira, recordou que a obra do Novo Hospital nasceu com a decisão do CDS de criar uma ação popular, no sentido de terminar com a obra de ampliação do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Mário Pereira, médico e ex-deputado do CDS-PP Madeira na Assembleia Legislativa da Madeira, no decorrer da XI Legislatura, destacou que “faz hoje 24 anos que o cabeça-de-lista desta candidatura, José Manuel Rodrigues, propôs a criação desta obra emblemática, à qual nós nos associamos desde o primeiro momento”.

Segundo Mário Pereira, “com o passar dos anos, os restantes partidos começaram a apoiar a realização desta obra, até que foi tomada a decisão de construção”.

O candidato centrista reafirma o orgulho que o partido sente nesta obra emblemática para a Região Autónoma da Madeira e, por isso, “a mensagem que queremos passar é que, com o presidente José Manuel Rodrigues, faremos da saúde uma prioridade porque a saúde sempre foi um emblema do CDS”, sublinhou.

O CDS apresenta duas grandes propostas para a área da saúde. A primeira, é criar um regime de transparência nas listas de espera, pois, no entender do candidato centrista, “os nossos utentes não podem entrar numa lista de espera como se estivessem a entrar num quarto escuro do qual não sabem quando vão sair”. Mário Pereira considera que “esta transparência é absolutamente fundamental para os nossos doentes”.

Em segundo lugar, “temos um problema demográfico na Madeira”, assumiu o ex-deputado na ALRAM e, por isso, “é necessário aumentar de forma significativa o número de vagas em lares, de modo que os nossos idosos, quando tiverem incapacidades físicas ou mentais, possam ter as melhores condições nos seus últimos meses e anos de vida”. Para o candidato, “só conseguiremos colmatar esta necessidade que é prioritária, se transformarmos o Hospital Dr. Nélio Mendonça numa instituição de apoio a esses madeirenses”.

A concluir, Mário Pereira defende que estas são duas propostas estratégicas que o CDS vai apresentar, e que tornam “o voto no CDS, num voto seguro para os madeirenses e porto-santenses”. Acrescenta ainda que, “o CDS, com o José Manuel Rodrigues, o que prometer vai cumprir”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas