MADEIRA Meteorologia

Nove vigilantes da Natureza em formação para defesa do património natural

Data de publicação
14 Abril 2024
15:02

Os nove vigilantes da Natureza, que entraram ao serviço em 2023 e que ainda se encontram a estagiar, estão a frequentar um curso de formação específica que os habilitará para o exercício das funções inerentes à sua carreira especial.

Composto por 18 unidades de formação de curta duração (UFCD), o curso abrange, entre outros, conteúdos como: Estratégias de conservação da natureza; Ambiente, segurança, higiene e saúde no trabalho; Técnicas de socorrismo; Áreas protegidas; Cartografia e orientação; e Navegação e condução de embarcações.

Ministrado por uma empresa certificada, o mesmo tem uma carga horária total de 950 horas, dividida em 600 horas de formação teórico-prática e 350 horas de formação em contexto de trabalho.

A realização deste curso resulta de um investimento de cerca de 28 mil euros efetuado pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e pela Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente.

O conselho diretivo do IFCN, Manuel Filipe, Paulo Oliveira e Fabricia Teixeira, acompanhados do coordenador geral dos Vigilantes da Natureza, Ricardo Montes visitaram os formandos para se inteirarem de como estão a decorrer os trabalhos.

Na ocasião, enalteceram a função que estes profissionais desempenham na defesa do património natural e sublinharam a importância desta formação.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas