A Câmara Municipal do Funchal tornou público em comunicado que, a partir das 01h00 do dia 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), entram em vigor novas alterações à circulação rodoviária na Avenida Arriaga, na Rua do Aljube e na Rua do Bettencourt.
No segmento da Avenida Arriaga compreendido entre a Avenida Zarco e a Rua João Tavira, a velocidade máxima de circulação passa a estar limitada a 20 km/h.
Por sua vez, a Rua do Aljube e a Rua do Bettencourt passam a ser regidas pelas regras das zonas de coexistência, nos termos dos artigos 27.º e 78.º-A do Código da Estrada.
Nestes arruamentos, a velocidade máxima de circulação é de 20 km/h para todos os tipos de veículos, os utilizadores vulneráveis podem utilizar toda a largura da via pública e os condutores não devem comprometer a segurança ou a comodidade dos demais utentes da via, devendo parar se necessário.
O município sublinha ainda que os utilizadores vulneráveis devem abster-se de atos que impeçam ou embaracem desnecessariamente o trânsito de veículos, sendo o estacionamento proibido, exceto nos locais e horários definidos no local e apenas para efeitos de carga e descarga ou de entrada e saída de passageiros.