MADEIRA Meteorologia

Nova pós-graduação em Ciência Política e Relações Internacionais da UMa com candidaturas até 17 de maio

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Abril 2023
12:11

A Universidade da Madeira já abriu candidaturas para a nova Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais.

Conforme informa uma nota enviada à redação, trata-se de uma formação ministrada em parceria com a Universidade Católica Portuguesa e a primeira funcionar em regime b-learning.

Com uma duração de doze meses, as aulas serão lecionadas a partir de 9 de junho, às sextas, das 18h00 às 19h30 e das 20h00 às 21h30, e aos sábados, 9h30 às 11h00 e das 11h30 às 13h00.

O ingresso na pós-graduação está acessível a detentores do grau de licenciado (ou equivalente legal) nas áreas das ciências sociais e humanas ou em outras áreas científicas afins.

Os futuros diplomados poderão desempenhar funções de assessoria política ou em comunicação política, consultoria, bem como prosseguir uma carreira diplomática ou em organizações internacionais.

Para quem já desempenha funções na área da Política ou das Relações Internacionais, é uma oportunidade para atualizarem conhecimentos e consolidarem a sua formação de base.

Esta pós-graduação prevê a formação específica no âmbito da Teoria e Filosofia Política, Regimes e Sistemas Políticos/Sistemas Eleitorais, Geoestratégia e Relações Internacionais, Políticas Públicas, da Economia e Autonomia Regional e da História Económica da Madeira, sendo complementada com Seminários em Relações Internacionais.

Neste momento, e até dia 13 de julho, a Universidade da Madeira tem também aberto o processo de candidaturas à sexta edição Madeira da Pós-Graduação em Gestão Empresarial para Licenciados noutras áreas.

Recorde-se que esta formação é desenvolvida em parceria com o ISCTE-IUL e destina-se a profissionais, executivos, quadros e dirigentes sem formação em gestão que pretendam adquirir, aprofundar ou complementar os seus conhecimentos e competências na área da gestão, numa perspetiva global.

Destina-se também a quadros com formação noutras áreas do conhecimento que pretendam adquirir uma visão 360º da gestão nas organizações, reforçando assim as suas competências, e ainda a licenciados em áreas não relacionadas com a gestão, determinados a antecipar a mudança e a liderar a transformação, ultrapassando fronteiras e rompendo com o mainstream. As aulas da Pós-Graduação em Gestão Empresarial vão ter início em outubro e serão lecionadas em regime presencial, em horário pós-laboral, e com a duração de dois semestres. Toda a informação sobre estas Pós-Graduações está disponível no site da Universidade da Madeira.

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas