MADEIRA Meteorologia

Nova Direita defende valorização do ensino profissional e combate às drogas na Madeira

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
17 Março 2025
17:06

A Nova Direita (ND) iniciou a sua campanha na Escola Profissional Francisco Fernandes, em São Martinho, destacando a importância de valorizar este modelo de ensino.

“Precisamos de formar mais técnicos especializados – eletricistas, mecânicos, pedreiros, pintores – porque já estamos a enfrentar uma escassez grave em várias profissões essenciais”, afirmou Paulo Azevedo, cabeça de lista da Nova Direita.

O partido defende um maior investimento na formação técnica para evitar uma crise no setor produtivo e garantir que a Madeira disponha de profissionais qualificados no futuro.

Além disso, a Nova Direita está a elaborar uma proposta para apoiar financeiramente os jovens, tanto do ensino superior como das escolas profissionais, que pretendam fixar-se na Madeira e desenvolver projetos inovadores na região. “O Governo deve subsidiar iniciativas de alunos recém-formados para estimular a criação de emprego e o desenvolvimento local”, explicou o cabeça de lista.

No período da tarde, a campanha prosseguiu pelos Bairro das Courelas e de Santo Amaro, onde foram ouvidas as preocupações da população. Entre os principais problemas apontados estão o aumento do consumo de drogas sintéticas e a dependência excessiva de subsídios por parte dos jovens.

A Nova Direita propõe uma política de tolerância zero em relação às drogas, bem como medidas concretas para envolver a juventude em atividades produtivas, desportivas e culturais, de forma a combater a apatia e a falta de perspetivas.

“A nossa missão é oferecer soluções concretas para os desafios que afetam as famílias madeirenses. Precisamos de apostar na educação profissional, na criação de emprego e no combate firme às drogas para garantir um futuro próspero para a nossa região”, concluiu Paulo Azevedo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas