MADEIRA Meteorologia

Nikkei apresenta jantar sensorial em parceria com a Comporta Perfumes

Data de publicação
15 Maio 2026
14:54

O Nikkei, restaurante de cozinha asiática contemporânea integrado no The Reserve, no Funchal, recebe no próximo dia 30 de maio, às 19h00, um jantar sensorial exclusivo em parceria com a Comporta Perfumes, a Pérola dos Vinhos e a Bordal – Bordados da Madeira.

A experiência propõe uma viagem multissensorial onde a alta gastronomia, perfumaria e harmonização vínica se encontram numa proposta desenhada para envolver os sentidos, com o olfato como elemento central.

Com apenas 30 lugares disponíveis e mesa única, o jantar será conduzido por Pedro Simões Dias, fundador da Comporta Perfumes, em colaboração com Bruno Borges, chef do Nikkei, e o sommelier André Ferraz.

Ao longo da noite, as fragrâncias da Comporta Perfumes acompanharão cada momento gastronómico, criando uma ligação subtil entre perfume, sabor e emoção.

O menu de degustação reflete a identidade contemporânea do Nikkei e a influência da cozinha asiática, com propostas como Shokupan com manteiga de wasabi e katsuobushi, Sogizukuri de robalo com ponzu de tomate-inglês, caviar e cebolinho, e Wagyu A5 com inhame, miso e sunomono de espargos brancos e lima-kaffir.

A experiência integra ainda uma abordagem centrada na valorização do produto local e das raízes madeirenses, através do uso de ingredientes sazonais.

O jantar inclui harmonização vínica integral, selecionada em parceria com a Pérola dos Vinhos, e detalhes de mesa assinados pela Bordal – Bordados da Madeira, com peças em bordado madeirense que reforçam o carácter artesanal da experiência.

A iniciativa insere-se numa parceria entre associados da Laurel — Associação Portuguesa de Marcas de Excelência, que reúne marcas nacionais unidas por uma visão assente na autenticidade, no detalhe e na valorização do savoir-faire português.

“O Nikkei procura desenvolver experiências que criem uma ligação emocional genuína com os hóspedes. Este jantar traduz essa visão através de uma abordagem sensorial onde gastronomia, vinho e perfumaria se complementam de forma natural e sofisticada”, afirma Bruno Borges, chef do restaurante.

Para Pedro Dias, fundador da Comporta Perfumes reconhecida como a primeira marca portuguesa de perfumaria de nicho, a experiência foi concebida para transportar a dimensão sensorial das fragrâncias para a mesa, criando uma ligação entre essência, gastronomia e vinho.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que Portugal não devia participar na Eurovisão, em protesto pela presença de Israel?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

O I Fórum Regional Erasmus+ pôs em evidência o papel que a Madeira tem tido na aplicação deste programa. Secretária regional exorta a mais candidaturas,...

Mais Lidas

Últimas