O procedimento público lançado pela Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação tem de ser repetido. A “falta de credibilidade da proposta”, com valor acimados 14 milhões previstos, fez adiar o projeto. Entretanto, a ARDITI alterou algumas característicasdo navio que vai investigar os mares da Madeira. Esta é a manchete de hoje do JM.
Outro destaque - ‘O primeiro teste’ - vai para o início do debate do Orçamento Regional para 2025. Deputados e governantes começam hoje a discutiro Orçamento Regional para 2025. A votaçãona generalidade decorre ao fim da manhã e será um indicador do que se segue antes da moção de censura.
Para ler em Ocorrências: ‘Ardeu anexo de casa na zona da Torrinha (Funchal)’, ‘Homem encontrado morto em Câmara de Lobos’ e ‘Bebé de sete meses transportado para o Porto está estável’, são as chamadas à primera página.
Na Ribeira Brava, ‘Taxa turística rende 18 mil no primeiro mês’, é outro título e saiba também nesta edição que a Ryanair tem mais duas operações no próximo ano.
’Natal na Praça’ revela-se um sucesso e Câmara pondera alargamento no futuro.
A notícia que dominou ontem o panorama internacional foi a da queda do regime sírio de Bachar al-Assad. O JM destaca o acontecimento na capa e no interior assinala alguns dos aspetos principais de um assunto que vai dominar o noticiário internacional nos próximos dias.