Após ter tido conhecimento do estado de saúde de Pedro Ramos, secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Miguel Pita, coordenador regional do Partido ADN - Alternativa Democrática Nacional, emitiu um comunicado, endereçando votos de melhoras governante.
“Não vale tudo na política, é altura de ‘tréguas’, mas fica a promessa do Partido ADN Madeira de que assim que V.Exa. recupere, aqui estamos nós novamente para voltarmos a exigir explicações por tudo o que sucedeu na vossa gestão durante a Pandemia Covid-19, processo vacinal e suas consequências, o desaparecimento das listas de espera e péssima gestão das mesmas, a vossa negligência governativa durante estes últimos incêndios, assim como os insultos dirigidos a toda a oposição (onde nos incluímos) aquando do último acto eleitoral de 26 de Maio”, aponta na referida nota.
Miguel Pita reforça que o ADN “é mais que um Partido”. “Essa tem sido a nossa frase de campanha eleitoral, assim como somos um Partido Político acima de tudo Humanista que sabe reconhecer o facto de que apesar das nossas divergências politicas, não podíamos deixar de manifestar a nossa solidariedade para com o cidadão madeirense, nosso conterrâneo e governante Dr. Pedro Ramos, a quem desejamos que recupere bem e rápido”, remata.