MADEIRA Meteorologia

“Não podemos continuar a perder o comboio da celeridade e da transparência”, frisa o Chega

Data de publicação
17 Setembro 2025
10:35

Mesmo com muitas críticas são projeto do Partido Socialista, o Chega é a favor da atualização da lei, conforme foi Miguel Castro dizer ao palanque.

Em causa está o projeto de proposta de lei à Assembleia da República intitulado ‘alteração à lei de enquadramento do orçamento da Região Autónoma da Madeira’.Miguel Castro, fala de uma “lei obsoleta”, com “prazos da década de 90, que ignorar os avanços tecnológicos”.

“Não podemos continuar a perder o comboio da celeridade e da transparência, a Região não pode continuar a apresentar contas tarde a más horas”, reiterando, então, que a proposta socialista “vem tarde” e que o Chega quer ir mais longe.

Quer, diz Miguel Castro, “justificações imediatas e não apenas ano a ano em sede de debate da Conta da Região”, quer também publicação online em tempo real da Conta e consulta acessível ao todos os interessados.

Paulo Alves, do JPP, comunga desta leitura, exaltando muitas vezes as palavras transparência e rigor, destacando também a premência de resultados evidenciados em tempo útil.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas