Bom dia!
- A abertura oficial da 7.ª edição do Madeira Street Arts Festival está agendada para as 9h30, no Teatro Municipal Baltazar Dias. Pelas 10h00, a intervenção do artista da Coreia do Sul ‘The Charming Jay’ JAY.P, seguida de Breakdance com artistas regionais.
- A 1.ª Conferência da Autonomia vai debater o ‘Modelo Financeiro’, entre as 10h00 e as 13h00, no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, com os ex-ministros de Finanças e Economia, Carlos Tavares (PSD) e Fernando Medina (PS), respetivamente, tendo como moderador Paulo Fontes, ex-secretário regional das Finanças.
- Pelas 11h00, em São Martinho, realiza-se a inauguração da Fazenda Sá.
- Às 14h30, no Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira, tem lugar a sessão de apresentação dos Prémios BPI Fundação ‘la Caixa’ e do Programa Incorpora.
- No Madeira PianoFest, o Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe, às 18h00, o casal croata Anna-Marie e Danijel Gasparovic, que interpretará obras conhecidas para piano a quatro mãos de Debussy, Ravel e Grieg, tal como uma suíte de danças do compositor croata Papandopulo.
- No Parque Desportivo de Água de Pena, às 18h00, ocorre a abertura da 1.ª exposição Ornitológica Regional do Clube de Criadores de Ornitologia da Madeira.
- Às 19h30, em Câmara de Lobos, o Teatro Metaphora apresenta uma imersão para refletir sobre violência doméstica e saúde mental.
- A Freguesia de Água de Pena recebe, a partir das 20h00, o terceiro Festival do Petisco. O evento conta com a presença do artista nacional Saúl, que subirá ao palco pelas 22h30.
- O Conservatório – Escola das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode dará início hoje a uma nova edição do Ciclo ‘Concertos de Alunos’, um conjunto de sete concertos que colocam em destaque o talento, a criatividade e o compromisso artístico dos jovens músicos do Conservatório. Os concertos realizam-se no salão nobre do Conservatório, às 20h30, com entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.
- O Centro de Congressos da Madeira recebe, às 21h30, o espetáculo ‘Como é que chegámos aqui?’, dos músicos portugueses Emanuel Moura e David Antunes.