A manchete de hoje do JM noticia que o Museu do Brinquedo da Madeira, criado pelo arquiteto Borges Pereira, vai deixar a ilha e instalar-se no Jardim Zoológico de Lisboa.
Ao JM, o responsável pela coleção revela que os madeirenses terão uma última oportunidade de ver algumas das 20 mil peças em solo regional, numa exposição que se realiza este mês no Liceu.
No Perdidos e Achados de hoje, a tradição continua em chamas.
No sítio do Fôro, no Jardim da Serra, a queima do ‘velho e da velha’ mantém viva a festa do Pão-por-Deus. Mesmo os mais antigos moradores desconhecem a origem deste ritual secular, que sobrevive graças à participação da comunidade local.
Do Porto da Cruz chegou a trágica notícia da morte de um turista irlandês. O homem tentava salvar a filha do mar agitado da Maiata.
Na política, António José Seguro escolheu Miguel Silva Gouveia para ser seu mandatário regional na candidatura Presidencial.
“Olavo Câmara quer melhorar trânsito, turismo e habitação”; e “Karkocha, Javi Javichi e Tecedeiras confirmados no Street Arts” são outras chamadas da Primeira Página de hoje do JM.