O Museu da Banana da Madeira continua a ser um ponto de referência no turismo da região, com um número crescente de visitantes a cada ano. Em 2024, o museu recebeu 36.634 visitantes, demonstrando um interesse cada vez maior tanto por turistas como por residentes. Entre os principais mercados emissores estão Portugal, Reino Unido, Alemanha, França, Polónia, Dinamarca e Hungria.
O secretário da Agricultura e Pescas, Nuno Maciel, destacou o grande potencial de crescimento da infraestrutura, que além de valorizar uma das produções agrícolas mais importantes da Madeira, oferece aos visitantes uma experiência única que alia tradição, inovação e degustação dos produtos derivados da banana.
“Penso que há aqui um potencial de crescimento enorme. Este é um espaço que permite conhecer a história da banana, os processos de cultivo e, claro, explorar novos sabores e sensações. Convido os madeirenses e porto-santenses a visitarem o Museu da Banana no Lugar de Baixo e a descobrir uma experiência enriquecedora”, afirmou Nuno Maciel.