MADEIRA Meteorologia

MPT defende que autarquia do Funchal deveria ter outras prioridades

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Novembro 2022
14:31

A Câmara Municipal do Funchal anunciou que, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, irá realizar uma campanha solidária de doação de mantas e cobertores para os animais alojados no Canil Municipal do Vasco Gil. O Partido da Terra-Madeira (MPT) não se mostra contra a iniciativa, porém defende que a autarquia deveria ter outras prioridades neste momento.


Leia a nota emitida pela Comissão Política do MPT:


"O MPT não discorda da ideia mas defende que antes de ser feita esta campanha deveria ter sido feita uma campanha para doação de roupas e cobertores para pessoas carenciadas, pois o homem é o centro da atividade social.


E, se a CMF está numa de campanhas solidárias, esta edilidade deverá pensar em soluções para os problemas de alimentação de pessoas e animais e para os problemas de alojamento existentes. Estas questões são muito mais prementes que mantas e cobertores para os animais. Mais ainda, a CMF tem recursos suficientes para resolver o problema das mantas para os animais, basta lembrar que este ano já arrecadou mais 11,4 milhões em impostos diretos e 4,9 milhões em vendas de bens e serviços, pelo que aquisição de 100 ou 200 mantas está completamente dentro do alcance dessa edilidade.


Com estas arrecadações a mais, a CMF deveria equacionar a execução de cantinas sociais e executar um programa de alimentação para apoiar as famílias mais carenciadas tentando obter apoios dos supermercados e dos restaurantes."

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que um animal seja alvo de um voto de pesar na Assembleia Legislativa da Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas