MADEIRA Meteorologia

Morreu a diretora regional de Orçamento e Tesouro, Dulce Veloza

Marco Milho

Jornalista

Data de publicação
05 Novembro 2025
13:50

O Governo Regional comunicou, esta quarta-feira, o falecimento de Dulce Veloza, diretora regional de Orçamento e Tesouro, manifestando “profundo pesar” e enderençando condolências à família e amigos.

Leia o comunicado na íntegra:

“É com profundo pesar que Presidência do Governo Regional comunica o falecimento da Dra. Dulce Feliciana Alves Faria Veloza.

Licenciada em Economia, a Dra. Dulce Veloza ingressou na Administração Pública Regional da Região Autónoma da Madeira em novembro de 1990. Ao longo de quase 35 anos de carreira, desempenhou com dedicação e excelência diversas funções de grande relevância e responsabilidade.

Exerceu, entre outros, os cargos de Subdiretora da Direção Regional de Orçamento e Contabilidade e, posteriormente, da Direção Regional do Orçamento e Tesouro. Em 2020, foi nomeada Diretora Regional do Orçamento e Tesouro, função que desempenhou com reconhecido mérito até à data do seu falecimento.

A Dra. Dulce Veloza será sempre recordada pela sua excecional capacidade de trabalho, profissionalismo e dedicação à causa pública, pautando a sua atuação por um profundo sentido de responsabilidade e rigor.

A sua integridade, dinamismo e incansável empenho na gestão financeira da Região deixam uma marca importante na memória de todos quantos com ela privaram e na história da nossa Administração Regional.

Recordamo-la, igualmente, pelas suas qualidades humanas, espírito de colaboração e lealdade institucional, que sempre nortearam a sua relação com colegas, equipas e parceiros.

Ao longo de uma vida profissional exemplar, distinguiu-se pelo elevado sentido ético, pela dedicação ao serviço público e pela constante entrega às causas da Região Autónoma da Madeira.

Neste momento de dor, o Governo Regional endereça à família e amigos da Dra. Dulce Faria Veloza as mais sentidas condolências.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a subida do preço das casas no Funchal, que chegou aos 3.907 euros/m²?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas