MADEIRA Meteorologia

Momento musical dirigido por Zélia Gomes marca cerimónia do 10 de junho

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
10 Junho 2024
12:22

Com o salão cheio de representantes de várias entidades regionais, um dos momentos mais marcantes das Comemorações do 10 de Junho na Madeira foi protagonizado por Zélia Gomes, maestrina homenageada na cerimónia.

A distinguida conduziu o coro de Câmara da Madeira a interpretar ‘Alto livro de Camões ‘, de Benjamin Salgado, ‘Para os braços da minha mãe’, de Pedro Abrunhosa, com arranjos de João Caldeira e Zélia Gomes, e ‘Ilha de sonho, Madeira’, de João Victor Costa.

Antes, a marcar o início da cerimónia no Palácio de São Lourenço, foram interpretados os hinos nacional e regional, pelo Coro de Câmara da Madeira e a Banda Militar da Madeira.

Refira-se ainda que momentos antes da entrega das condecorações, Maria Inês Martins Silva leu o texto vencedor do concurso literário ‘Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades portuguesas’.

  • Momento musical dirigido por Zélia Gomes marca cerimónia do 10 de junho

Foram ainda declamados poemas pelos alunos do Conservatório - Escola das Artes, nomeadamente Ana Freitas, Inês Alturas, Diogo Silva, Sara Sousa, João Temes, Vitória Velosa, Margarida Andrade e Vera Barros.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas