A Missão Continente arrancou com a anual Campanha de Natal, em que apoiará mais de 600 instituições sociais, sendo 26 delas sediadas na Região.
Com o objetivo, nesta edição, de minimizar a insegurança alimentar e garantir que todos têm um lugar à mesa, o Continente, através da Missão, irá apoiar sobretudo instituições que visam o apoio à alimentação, nomeadamente no fornecimento de refeições diárias ou bens alimentares às famílias mais vulneráveis.
Nádia Reis, Diretora de Brand Responsibility do Continente, sobre a iniciativa, destaca que, com as associações a intermediar a ação, a iniciativa irá “levar refeições e dignidade à mesa de mais de 150 mil famílias em Portugal”. A diretora acrescenta ainda que “combater a insegurança alimentar não é apenas um desafio sazonal, é um compromisso diário”, no entanto, salienta que “o Natal é um momento especial”, convidando, por isso, a “todos a fazer parte desta corrente de esperança”.
Na campanha deste ano, cada loja Continente terá duas instituições associadas e o cliente terá a possibilidade de contribuir através da compra de vales solidários, no valor de 1€ ou 5€, e escolher qual delas pretende ajudar.