Miguel Albuquerque afirmou, hoje, que espera que na Madeira não ocorram situações de uso indevido da vacina. O presidente do Governo Regional diz mesmo que tem mais com que se preocupar.
"Acho que [a vacinação] tem corrido bem. As pessoas têm sido responsáveis em todos os aspetos e não será agora na vacinação que vamos pôr a prima e a sogra a serem vacinadas", disse.
"As pessoas que fazem parte do grupo de trabalho são pessoas de alta idoneidade e competência técnica", reiterou.
O governante mais ressaltou que a organização do processo de vacinação é altamente complexo, uma vez que é preciso vacinar milhares e milhares de pessoas. "As vacinações vão ultrapassar as 300 vacinações por dia", revelou, dando o exemplo da população de mais de 80 anos mais dispersa, nas quais é preciso montar um dispositivo de vacinação nas suas residências ou ir buscá-las à sua habitação.
Esta semana é muito importante, adiantou o presidente do Governo Regional, já que começam a ser vacinadas as pessoas que estão nos lares.
As declarações foram proferidas por Miguel Albuquerque, no âmbito de uma visita à empresa de informática MCI de Maurílio Caires.
Já o empresário disse que a empresa cresceu 25 por cento na pandemia. Segundo Maurílio Caires, há males que vêm por bem e no caso das novas tecnologias têm sido um momento positivo.