O presidente do Governo Regional agradeceu o serviço e profissionalismo da PSP durante aquela que considerou como "uma das maiores crises da nossa geração".
Miguel Albuquerque falava na cerimónia que assinala o 143.º aniversário da PSP, e dirigindo-se ao diretor nacional, Magina da Silva, pediu a continuidade do trabalho e que não se valorizasse o "discurso das redes sociais".
"Não se preocupe com a popularidade", disse o chefe do Executivo madeirense. "A maioria silenciosa que não está sempre a teclar nas redes sociais é que conta. A credibilidade é que conta e aqui na Região, a PSP tem a sua credibilidade imaculada."
Miguel Albuquerque assegurou ainda que a PSP poderá contar com a disponibilidade do Governo Regional para encontrar uma solucão para as esquadras degradadas. "Se houver vontade do Ministério da Administração Interna para celebrar contratos interadministrativos com o Governo Regional para a construção das esquadras que faltam, no Porto Santo, na Calheta, em Santa Cruz, temos toda a disponibilidade para executar o mais rapidamente. É uma necessidade imperativa da funcionalidade e da operacionalidade desta corporação."
Marco Milho