MADEIRA Meteorologia

Miguel Albuquerque critica campanha presidencial e alerta para fragilidade da democracia

Data de publicação
13 Janeiro 2026
11:42

Questionado sobre a atual campanha presidencial, Miguel Albuquerque mostrou-se bastante crítico, classificando-a como fraca e pouco esclarecedora.

“Acho esta campanha um pouco medíocre, demasiado medíocre”, afirmou, lembrando que o Presidente da República não governa e, por isso, não deve apresentar programas de governo.

O governante assume algum distanciamento da campanha, mas garantiu que irá apoiar Marques Mendes, candidato que, na sua perspetiva, melhor defende os interesses da Região Autónoma da Madeira. “Apoio aquele que melhor salvaguarda os interesses da região, que precisa de estabilidade e de alguém que compreenda a realidade das autonomias”, disse.

Miguel Albuquerque deixou também uma crítica ao comportamento do candidato no que diz respeito ao subsídio de mobilidade. “Esperemos que o Dr. Marques Mendes, seja mais assertivo de uma vez por todas e, que se pronuncie sobre esta vergonha do subsídio de mobilidade”, afirmou.

Miguel Albuquerque alertou ainda para os riscos do extremismo político, sobretudo nas redes sociais, recordando que “a democracia é um regime frágil que exige bom senso, ponderação, moderação e diálogo”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual a avaliação que faz do espetáculo de fogo de artifício deste ano?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas