MADEIRA Meteorologia

Miguel Albuquerque considera ter “legitimidade para governar”, mas diz não ter medo de ir a eleições

Data de publicação
27 Março 2024
15:57

Miguel Albuquerque aguarda pelo Conselho de Estado e pela divulgação a ser feita pelo Presidente da República, mas saiu da audiência em Belém com a mesma convicção que tinha à entrada: haverá condições de governabilidade, mas, caso seja outra a decisão, não tem medo de eleições.

No seu entendimento, “no quadro parlamentar há condições” referindo que Mónica Freitas disse que aprovaria Orçamento e não alinharia em eventuais moções de censura, pelo que “poderíamos prosseguir a governação sem problemas”.

Mas, “que fique bem claro que não temos medo de ir a eleições. Se for essa a decisão, vamos nos preparar para isso, não tem problemas nenhuns”.

Albuquerque insistiu que “não tenho linhas vermelhas” numa referência a potencias acordos futuros, relevando que “temos que ter a capacidade de diálogo”.

Mais, “quem está com receio de eleições deve ser o Partido Socialista da Madeira, que perdeu no último ato eleitoral 10.000 votos para o Chega”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas