MADEIRA Meteorologia

“Mercado Quinhentista é uma referência pedagógica”

Data de publicação
11 Maio 2024
10:42

Decorreu, esta manhã, a sessão de abertura do XVI Colóquio do Mercado Quinhentista, no Fórum Machico.

Na ocasião, Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia começou por felicitar “todo o contributo que os professores dão para que este evento seja a referência que é” na Região.

Esta iniciativa, “com um cariz mais pedagógico e científico” mereceu o aplauso do governante, por ser a prova da “competência” instalada nas escolas.

“Todos nós sabemos a relevância que a escola desempenha nas nossas sociedades. Mas uma escola dinâmica, ativa, que faz transbordar toda a sua capacidade é, sem dúvida alguma, uma escola que devemos reconhecer”, frisou, direcionando uma palavra de agradecimento ao presidente do conselho executivo da Escola Básica e Secundária de Machico pela “visão” no projeto.

Jorge Carvalho sublinhou, ainda, o reconhecimento dos docentes na importância de “aprimorarmos o conhecimento” relativamente a um conjunto de dimensões históricas.

Ademais, o tutelar da pasta em Educação, Ciência e Tecnologia felicitou o trabalho da autarquia por perceber a “relevância” do evento para as populações.

“É nesta lógica de parcerias, nesta fusão de competências e saberes que se criam as oportunidades para que os eventos possam, efetivamente, assumir a relevância que têm”, disse, acrescentando “que o Mercado Quinhentista é uma referência pedagógica, cultural, lúdica e a competência instalada nas escolas”.


OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas