MADEIRA Meteorologia

Mercado Municipal de Câmara de Lobos assinala mês dos mercados

Data de publicação
14 Maio 2024
11:37

Nos próximos dias 17 e 18 de maio, o Mercado Municipal de Câmara de Lobos será palco da iniciativa “Maio - Mês dos Mercados”, das 10h00 às 12h00. “O evento tem como objetivo principal fomentar o consumo de produtos locais, incentivando a economia local e a sustentabilidade ambiental”, refere uma nota da autarquia de Câmara de Lobos.

Esta iniciativa é parte integrante da adesão do Município de Câmara de Lobos à rede internacional “Gosto do Meu Mercado”, à qual os mercados municipais de Câmara de Lobos e do Estreito pertencem. Após o sucesso da primeira edição realizada no Mercado Municipal do Estreito, este ano é a vez do Mercado Municipal de Câmara de Lobos acolher esta iniciativa.

A vereadora com o pelouro do Ambiente, do Mar e Agricultura, Dina Silva, ressalta a importância desta campanha: “Os mercados municipais desempenham um papel vital na promoção da produção local e no estímulo à economia local, com a vantagem de, ao consumir produtos locais, estarmos a contribuir para a redução da pegada ecológica, promovendo práticas de consumo sustentáveis.”

Durante os dois dias de evento, serão distribuídos sacos de compras reutilizáveis aos clientes do Mercado, que também terão a oportunidade de participar, na sexta-feira, às 11h00, num momento de Showcooking protagonizado pelo Chef Carlos Azevedo, sob o lema “Como Cozinhar sem Desperdício”, seguido pela degustação do prato confecionado. No sábado, das 10h00 às 11h00, haverá animação musical a cargo da Banda Municipal de Câmara de Lobos.

A adesão do Município de Câmara de Lobos à iniciativa ‘Gosto do Meu Mercado’ “reflete o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção da agricultura local”, realça ainda a autarquia. Esta iniciativa alinha-se com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 12 - Produção e Consumo Sustentáveis, “contribuindo para a construção de um futuro mais justo e equitativo.”

Em Portugal, a iniciativa é gerida pela SIMAB - Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, S.A., com presença na internet através da plataforma www.gostodomeumercado.pt, que tem como objetivo agregar, representar e divulgar os mercados aderentes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas