A secretaria regional de Economia, através da Direção Regional de Competitividade, Inovação e Sustentabilidade (DRCIS), promove no próximo dia 5 de dezembro uma sessão estratégica sobre internacionalização no digital para o Canadá e América do Norte.
No âmbito da estratégia de apoio ao tecido empresarial Madeirense e Porto Santense, a Direção Regional de Competitividade, Inovação e Sustentabilidade (DRCIS) organiza, no próximo dia 5 de dezembro, às 15h00, a primeira sessão do programa de webinars ‘Da Madeira para o Mundo no Digital’ apresentando o mercado Canadiano como uma porta de entrada na América do Norte.
O evento tem como objetivo dar a conhecer a todo o tecido empresarial da Região Autónoma da Madeira, a economia, o mercado e as ferramentas necessárias para capacitar a entrada na América do Norte através de expansão de negócio no digital, explorando mecanismos de colaboração e estratégias de branding necessárias para penetrar num dos mercados mais competitivos do mundo.
A sessão, moderada por Andreia Collard, diretora regional de Competitividade, Inovação e Sustentabilidade, será em português e reunirá dois especialistas com profundo conhecimento do terreno: Luís Sequeira, diretor da AICEP Canadá, que trará a visão institucional, o conhecimento do mercado e as oportunidades comerciais atuais e Daniel Freitas, um “madeirense de gema” e CEO de uma das maiores empresas de marketing e branding Canadianas, o Freitas Design Group (FDG).
O FDG é uma agência de referência sediada no Canadá com um portfólio que inclui colaborações com gigantes globais como Shopify, Nike, Diageo, Coca-Cola, Johnnie Walker e Seagate, bem como a criação de marcas e branding de sucesso para PMEs e start-ups por todo o mundo.
O webinar não será apenas teórico, terá uma aplicação prática de estratégias de entrada de mercado através do mundo digital para setores vitais da economia regional e uma verdadeira imersão na realidade norte americana que conta com a experiência da AICEP e do FDG, sem ter de sair da Madeira.
Esta sessão abrangerá temas atuais, desde exemplos concretos de oportunidades comerciais, à criação de marcas globais para empresas de software e serviços online e estratégias para venda direta (D2C) ao consumidor na América do Norte.
Segundo a organização do evento, esta iniciativa visa responder a uma necessidade identificada no tecido empresarial regional de expansão através do digital, de acordo com Daniel Freitas: “Temos na Madeira muitos casos de empresas com uma qualidade de produto e serviço excecional, mas que precisam de apoio na internacionalização digital e no branding para competir num mercado tão complexo como o norte-americano.”
O webinar servirá para construir essa ponte, apresentando o Canadá não só como um destino final, mas como uma porta de entrada estratégica para todo o continente.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Os interessados podem garantir o seu lugar através da ficha de inscrição disponível em: https://forms.cloud.microsoft/e/QG0W2r7pgD ou enviando um email para drcis@madeira.gov.pt