MADEIRA Meteorologia

Mau tempo amanhã na Região com ondas de 12 metros no Porto Santo

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
26 Janeiro 2026
11:39

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa que esta noite e amanhã o arquipélago da Madeira irá sentir os efeitos da Depressão Joseph com a passagem do sistema frontal associado.

De acordo com o IPMA, para amanhã estão previstos períodos de chuva, sendo mais intensa nas terras altas, passando a regime de aguaceiros a partir da manhã.

O vento será moderado a forte de oeste/sudoeste, rodando para noroeste a partir da manhã, com rajadas até 75 km/h, podendo chegar aos 95 km/h nas terras altas.

Além do mais, estão previstas ondas de noroeste com 4 a 5 metros, aumentando, na costa norte e na ilha do Porto Santo, para 5 a 6 metros, podendo atingir 12 metros de altura máxima, a partir da tarde de terça-feira.

Devido a esta situação foram emitidos avisos meteorológicos de níveis laranja e amarelo, nomeadamente de rajada e agitação marítima.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual foi o resultado mais surpreendente da primeira volta das eleições presidenciais na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas