MADEIRA Meteorologia

Marco Caldeira defende benefícios do Estatuto da Agricultura Familiar

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
13 Fevereiro 2025
16:09

“O Estatuto da Agricultura Familiar gera grandes benefícios aos seus intervenientes ao reconhecer e distinguir a sua especificidade”, defende Marco Caldeira, Diretor Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, citado num comunicado de imprensa que dá a conhecer uma visita, realizada hoje, a uma exploração agrícola localizada no sítio da Assomada, Caniço.

Na mesma nota, o responsável salienta que o referido estatuto proporciona aos seus detentores o aconselhamento técnico especializado prioritário, o fornecimento gratuito de plantas, de animais para recria, de composto orgânico e a isenção de taxas em serviços prestados, entre outros benefícios.

“Esta é um dos muitos bons exemplos de agricultura familiar na Região”, considera o Marco Caldeira, referindo-se à exploração visitada, que possui uma área total de aproximadamente 4.000 m2.

A exploração está direcionada para a produção de hortícolas, sobretudo acelgas, alface e couve, que é escoada na sua totalidade para o mercado regional.

O responsável instou os agricultores da Madeira e do Porto Santo a contatarem Direção Regional de Agricultura para conhecerem melhor o Estatuto da Agricultura Familiar.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas