Terá lugar hoje, Dia Mundial da Saúde Mental, a partir das 17h30, a Marcha pela Saúde Mental que terá como ponto de concentração o Parque de Santa Catarina, seguindo pela Avenida Arriaga e terminando na Sé Catedral do Funchal.
O evento é organizado pelas instituições de saúde mental da RAM (Casa de Saúde Câmara Pestana, Casa de Saúde S. João de Deus, Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família) e contará com a presença da secretária regional da Saúde e Proteção Civil, Micaela Freitas e com representação da vereadora da área Social, Helena Leal, da Câmara Municipal do Funchal, pelo Paulo Milheiro (Divisão de Saúde e Bem Estar da CMF).
“A marcha é uma chamada de atenção para a importância da saúde mental no quotidiano das vidas de cada um de nós, que precisa de ser cuidada a todos os níveis. Não é apenas uma questão ligada ao cérebro, mas a todas as dimensões do nosso ser”, escreve a organização, num comunicado enviado à redação.
“Saúde Mental não significa apenas ausência de doença mental. É este o pensamento da Organização Mundial de Saúde. E é neste sentido, que decorrerá hoje dia 10 de outubro, a Marcha pela Saúde Mental”.