MADEIRA Meteorologia

Marcelo Rebelo Sousa deverá aceitar novo governo, mas tem uma condição para o eventual sucessor de Albuquerque

Data de publicação
26 Janeiro 2024
13:14

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, deverá aceitar um novo Governo Regional, perante uma eventual saída de Miguel Albuquerque. Mas com uma condição: que o novo líder tem de ser uma pessoa do PSD que não tenha tido funções executivas nos últimos anos.

Isso mesmo avançou, esta manhã, o Expresso, que justifica este posicionamento com o facto de a megaoperação que tem ‘abanado’ a Região nos últimos dias visar decisões tomadas em Conselho de Governo, implicando, por isso, vários secretários regionais.

A mesma publicação mais adita que esta tem sido uma possibilidade equacionada pelo chefe de Estado, mas que só seguirá para a frente se o PAN, CDS e o PSD aceitarem esta solução, uma vez que são os partidos que suportam o atual Governo Regional.

Recorde-se que a comissão política do PSD irá reunir-se esta tarde, às 17 horas, ao passo que o PAN já tem uma conferência de imprensa agendada para as 19 horas.

De notar que este terramoto político advém das suspeitas de corrupção que recaem sobre Miguel Albuquerque, mas também sobre Pedro Calado, que se encontra atualmente detido em Lisboa, onde foi presente a juiz.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas