MADEIRA Meteorologia

Marcelo Rebelo de Sousa afirma desconhecer decisão de Albuquerque

Data de publicação
26 Janeiro 2024
16:31

Questionado pelos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou, há instantes, desconhecer qualquer decisão de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, sobre o qual recaem suspeitas de corrupção, nem saber se entrou algum pedido de levantamento da sua imunidade no Conselho de Estado.

Em declarações na Figueira da Foz, o presidente da República afirmou, contudo, que, de momento, “não tem poder constitucional sobre a Madeira”.

Isto porque, aclarou, não pode dissolver a Assembleia Legislativa Regional, uma vez que não passaram seis meses desde que esta está em funções, pelo que só terá tal poder dissolutivo daqui a dois meses.

“Perante esta situação, o Presidente da República não tem nada a dizer”, anunciou, recusando traçar cenários.

Ainda assim, e não obstante o ‘terramoto político que se instalou na Madeira desde a passada quarta-feira, o chefe de Estado acredita que este processo não é mais uma machadada na confiança dos portugueses, uma vez que estes sabem que o sistema judicial está a funcionar, sendo um “bom sinal para a democracia”.

“Faz parte das regras do jogo que qualquer cidadão ou responsável político ou económico não esteja acima da lei”, aditou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas